Parábola das pedras...

Certo dia um grupo de pessoas se reuniu para traçarem um objetivo, que era o topo de uma montanha. Como estas pessoas nunca tinham estado neste lugar e então, resolveram cada qual se preparar: em um saco colocaram mantimentos e trocas de roupa e começaram a jornada. No meio do caminho, ouviram uma voz um tanto quanto trovejante, que lhes disse: Parem onde estão! Olhem ao seu redor. Vocês irão se dar conta que existem muitas pedras. Apanhem pedras, tantas quantas puderem ou quiserem. Coloquem em seus sacos. Ao atingir, cada qual seu objetivo, olhem novamente estas pedras. Neste instante cada um de vocês irá sentir muita alegria, mas ao mesmo tempo muita tristeza. E a voz se foi...

Leia mais
O Cobrador...

Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por uma longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram, caído, um homem. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próximo ao coração. O homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência. Com muita dificuldade, mestre e discípulo carregaram o homem para o casebre rústico, onde trataram do ferimento.

Leia mais
Esse Einstein...

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

Leia mais
Antes de cobrar saiba quanto você deve...

Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram um homem caído. Estava pálido e com grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.

Leia mais